Entendo, sem me afiliar a qualquer ideologia, que a atividade empresarial é de suma importância para o desenvolvimento das sociedades. Como já disse, ser empresário é se vestir de Super Herói todos os dias e sair de casa (ou se apresentar nas mídias) para salvar a economia do país. Dependemos do empenho deles para fomentar a circulação de riqueza, proporcionar emprego, financiar o erário e até mesmo consumir produtos e serviços.


Como poucos sabem e muito se vê o contrário sendo aplicado no nosso País, a atividade econômica é destinada a iniciativa privada, sendo ela explorada de forma direta pelo Estado apenas de forma excepcional e suplementar.


 Por isso, em respeito a todos os empresários, a filosofia desse Blog não está filiada a ideologias econômicas ditas neoliberalista (que defende maior liberdade aos agentes econômicos em detrimento da presença estatal na economia) ou ideologia estatizante (que defende maior controle estatal das atividades econômicas).


A ideia é pura e simples: propagar o direito e possibilitar o exercício da atividade empresarial prevenindo litígios. Quanto mais informação eu lhe apresentar, mais conhecimento você terá e mais seguro estará para tomar decisão junto à sua empresa.